terça-feira, 19 de março de 2013

Há coisas que só acontecem na chuva

                           "Senhor, obrigado por ter feito chover."(Um lavrador de fé)

                           "Chuva". Só eu vejo nessa palavra uma subjetividade indescritível? Há uma coisa escondida na sombra dela, acho que é mágica. Tudo que é feito na chuva se torna especial. Você nunca vai esquecer quando fez uma coisa comum na chuva. Porque chuva é preciosa. A umidade no ar, esse barulhinho que te diz "se acalma, esse é o tempo do bom proveito", o coração que relaxa, a respiração que fica boa. Só pode ser mágica.

                           Me encontro comigo quando chove. Penso no que venho fazendo de errado, nas coisas que parecem tão normais antes de serem feitas, no que deveria ter feito anteontem e ainda nem comecei a fazer, quem eu deveria ter ajudado, as palavras que eu deveria ter dito pras pessoas certas...e depois vem uma imensa vontade de viver. Aquele Carpe Diem passageiro que se vai com a chuva - não vale a pena falar sobre futuros dos pretéritos. 

                           Abraçar, amar, sorrir e chorar parecem mais intensos com esse friozinho gostoso. Ele te tira a pressa.

                           O engraçado é que quando realmente  me acalmo me sobe uma vontade de agitar o mundo. Meio loucura, mas eu tenho uma  cena estranha na cabeça. Ela é mais ou menos assim: estou na garupa de uma moto andando com amigos em motos paralelas. Estamos em uma avenida vazia, que cheira a cimento fresco e flores. De repente começa a chover e eu me pergunto se devo mesmo fazer aquilo.  É um momento conservado,  uma música que fala sobre juventude e vontade de viver e fazer tudo sai não sei de onde - música e chuva são minha motivação. Esqueço o espaço e o tempo, peço pra meu amigo que me carrega diminuir a velocidade. Então tento ficar em pé, com as pernas bambas - me apoio nos ombros dele e fecho os olhos. Começo a respirar vida. Cada gota que cai no meu corpo parece também cair na alma, fazendo escorrer os demônios e todo o mal que habita em mim. Me torno puro, bem lavado.. E é ali que sei que vivo, que faço história e que significo.Grito palavras de empolgação e depois  berro um "É ótimo!". Meus amigos também querem tentar, e então saboreiam esse pedaço de vida. Mas depois... depois tudo se vai, no outro dia talvez  eu acorde triste.

                            Não acordarei se ainda estiver chovendo.

3 comentários:

  1. um texto e tanto, palavras e expressão de desejos! faz até a gente querer fazer. parabens, adorei msm!

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem, esse é definitivamente meu preferido. Me ganhou em "Me encontro comigo quando chove" (:

    ResponderExcluir